EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

another little piece of my heart...

- Está aqui, eu sei... Em algum lugar... Deixe-me procurar deste lado...

E assim a mão vasculhava meu peito e procurava o tal coração. Todo o resto parecia estar no lugar e funcionando perfeitamente bem, mas o coração - o bendito coração - não estava mais lá. Sentia o estômago enjoar, o ar encher os pulmões, mas as batidas haviam cessado.

- O problema é só o coração?
- Sim, não consigo encontrá-lo.
- Ok. Pode fechar. Posso viver sem ele.
- Espere! Achei alguma coisa!

E mostrou-me um pequeno pedaço que ainda pulsava na palma de sua mão.

- Vê? Ainda há esperança!
- Pode fazer um favor?
- Claro! Aproveite que o peito ainda está aberto.
- Faça-me um pingente dele. Ficará mais bonito no meu pescoço.

De tudo, restou apenas a cicatriz para lembrar que um dia ali bateu um coração de verdade.

Nenhum comentário: