EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

sábado, 27 de outubro de 2007

je suis un papillon...

Je suis un papillon libre comme l'air... juste comme un arc-en-ciel...

Havia algo me incomodando... Estava escuro e apertado ali dentro. Sentia como se houvesse passado eras em sono profundo. Mas algo acontecia. Eu precisava me esticar... E, em meio a tentativas de romper aquele úmido invólucro, vi o primeiro raio de luz... Era uma luz forte e brilhante, e pela fresta entrava um aroma doce de flor. Precisava sair logo e ver o que havia no lugar reluzente com cheiro adocicado. Estiquei-me o máximo que pude... doeu um pouco, mas a crisálida rompeu-se e um jato de ar fresco bateu em minhas asas, ainda úmidas e amarrotadas.
Ah, liberdade!

E continuei ao sol daquela manhã, vendo as maravilhas daquele mundo brilhante e colorido, onde folhas e flores bailavam ao vento.
E logo que minhas asas secaram, pude alçar meu primeiro vôo. E foi assim que voltei a enxergar, depois de tanto tempo reclusa no escuro do casulo... E para minha surpresa, havia outra borboleta voando ao meu lado...

Ah, liberdade!


Nenhum comentário: