EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

terça-feira, 13 de novembro de 2007

fragile...

Palavras são tão fáceis de serem proferidas quanto de serem esquecidas. Talvez o problema seja meu fetichismo exagerado por palavras. Não devo esperar que o mundo pense da mesma forma. Além disso, não costumo sentir medo. Há em mim uma certa aversão a medrosos. Talvez o problema seja essa minha ansiedade louca misturada à minha impulsividade exagerada, com um pouco dessa minha peculiar intensidade. Mas aprendi que com a mesma facilidade que as coisas vão, elas voltam. E em dias assim percebo toda a fragilidade ao redor. O que me assusta é que essa fragilidade não me afeta mais como antes. A superficialidade me causa enjôo. Tudo precisa de profundidade... do mínimo de profundidade que seja.

Por isso certa vez disse e continuarei repetindo: expectativas são nocivas.
Estou cansada. Principalmente porque minhas expectativas são sempre maiores do que os padrões aceitáveis. E ainda está para nascer alguém que consiga satisfazê-las.

Um comentário:

Priscila disse...

Join the club... sempre esperamos demais dos outros e principalmente de nós mesmos. Até sem querer. Pelo menos é o que me parece.