EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

máximas para o ano que se inicia...

"Liberdade é obediência às leis que a pessoa estabeleceu para si própria."
(Rousseau)

"É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar sonhadora, louca ou qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível."
(Fênix Faustine) (???)

"Seremos interrompidos antes de terminar. Portanto, devemos fazer da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança. Do medo uma escada. Do sonho uma ponte. Da procura um encontro."
(Fernando Pessoa... sempre Fernando Pessoa...)

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão."
(Massimo Bontempelli)

"Não espere nunca que eu seja fiel a qualidades que não tenho. Você pode contar com as que tenho, porque nessas não falharei."
(Miguel Sousa) - sábias palavras, mon ami... sábias palavras...

"Entre o que acontece comigo e minha reação ao que acontece comigo, há um espaço. Neste espaço está a minha capacidade em escolher minhas respostas e definir meu destino."
(Stephen Coley)


Nenhum comentário: