EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

poeminha à transgressão...

Sempre fui a transgressora. Sempre me enfiei nos lugares mais estapafúrdios quando todos diziam: "Não entre aí!". Já queimei os dedos em ferro quente por alguém ter dito para não fazê-lo. Já andei descalça pela rua em dia de chuva. Já experimentei o imoral e o ilegal.
Certa vez disseram que com a idade, meu caráter subversivo seria aplacado. Mas tenho más notícias hoje: só tem piorado.
Enfim, o poeminha:

Mandaram que eu me calasse, mas falei;
Mandaram que me ajoelhasse, me ergui;
Mandaram que me cobrisse, mas me despi;
Disseram que não amasse, me entreguei;
Colocaram-me no tronco, eu sorri;
Deram-me chibatadas, gargalhei.

(Se estou ácida? Muito, demasiadamente, exacerbadamente...)

Postado por Nina


4 comentários:

E agora José? disse...

And nothing else matters...
Never cared for what they do...
Never cared for what they know...

Ácida, que façamos então, uma caipirinha e nos embriaguemos.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

É um convite?

E agora José? disse...

Com certeza. Bacanais, não me deixam em paz. Lupercus está impaciente para nascer.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

E Aera, está pelos bosques, ansiosa para cantar...