EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

quarta-feira, 19 de março de 2008

interessantíssimo...


"O encontro e a ocupação do próprio espaço implica a descoberta (tranqüila ou dolorosa) do que é realmente nosso e do que é dos outros e ficou preso dentro de nós. Aí está uma das descobertas fundamentais do ser humano.Descobrir e ocupar o próprio espaço é a verdade existencial: no bom e no ruim que tenhamos. É ocupar com material próprio tudo o que somos e fazemos. É encontrar e seguir o próprio destino. Não o Destino, no sentido fatalista. Mas o destino no sentido da destinação profunda do que somos, fazemos e queremos."


"(...)
O medo do ser gera outros eus. Gera o tu, o ele, o nós, o vós, o eles no eu; e não o eu no tu, no ele, no ´nós, no vós, neles, como expressão mais autêntica e verdadeira do que somos e não do que fingimos ser."

"(...)
Eu mudo sempre. Por isso sou ALGUÉM QUE JÁ NÃO FUI. Alguém que pretende estar apenas e até onde conseguir ser. Pouco. Mas todo."

[ALGUÉM QUE JÁ NÃO FUI, Artur da Távola]


2 comentários:

E agora José? disse...

O que dizer, o cara é muito bom. Sou seu mais novo fã, quantas surpresas boas você me dá. Sem falar dos textos dele sobre o amor. Lindo demais.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Definitivamente, o cara sabe falar sobre amor. Chorei lendo. Lindo é eufemismo... Fiquei fodida mesmo, sem palavras.