EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 27 de abril de 2008

sobre o amor, a música, a alma...


"O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor (pois isso se aplica a todas as mulheres) e sim pelo desejo do sono compartilhado (isso se aplica a uma só mulher)."

"A história é tão leve quanto a vida do indivíduo, insustentavelmente leve, leve como uma pluma, como uma poeira que voa como uma coisa que vai desaparecer amanhã"

"Para ele, a música é libertadora: ela o liberta da solidão e da clausura, da poeira das bibliotecas, e lhe abre no corpo as portas por onde a alma pode sair para confraternizar."

"Sentiu um peso, mas não era o peso do fardo e sim da insustentável leveza do ser"

Milan Kundera - A Insustentável leveza do ser

3 comentários:

Ricardo Augusto disse...

Excelente livro. Sabrina era minha personagem preferida, rs

E agora José? disse...

O primeiro pensamento é o que mais me marcou. Porque é a mais pura verdade. No entanto, há uma forma ainda maior de se perceber o amor do que querer compartilhar o sono com uma mulher. É ver a sua mulher, entregue, sem receio, livre, ao seu lado, feliz. Sem medo de qualquer coisa, porque sabe que você a ama exatamente como ela é. Millan Kundera subiu no meu conceito.

E agora José? disse...

Dormir e ouvir sorrindo os sons de seu ressonar...