EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

quarta-feira, 28 de maio de 2008

a chegada, a partida, o começo...

Era um dia de sol. E eu vi um pássaro. E um avião. Logo depois, veio o monstro de metal te carregando na barriga, vomitando, quase parindo sua presença na minha frente. Sorri.
Sorri e te beijei com o sol no peito, com a alma voando ao nosso redor, com o coração na boca. Ninguém mais te levaria de mim, pelo breve período de três dias.
Mas foi com um sorriso amargo e dissimulado que presenciei o Leviatã de metal te engolindo novamente, para te carregar para longe, para a pedra que o rio cavou.
Hei de me banhar naqueles rios, de beber da água da Barreira para sempre voltar ao começo...
Postado por Nina

2 comentários:

E agora José? disse...

Juntou lágrimas nos olhos (de novo) ao ler isso. Foi a pior sensação que eu já senti, estar do lado, junto, com a pessoa que me faz mais feliz e ter de me separar. Mas sei que essa separação de fato não existe. Não podemos fugir do mundo e nos escondermos só nós dois. Temos que aprender a compartilhar a nossa loucura com o resto, e para isso, um simples fritar de ovo significa muita coisa. E seja aqui, aí, onde for, nós estamos sempre recomeçando. Eu estou aprendendo a amar cada vez que acordo. Te amo estando ao seu lado e na distância. Na felicidade de uma tarde na praia, ou na preocupação de uma internação incerta. No passar de noite matando a fome do seu corpo, ou em uma noite sozinho pensando em como é bom amar a mulher mais linda do mundo. Que é amada por sua família na mesma quantia. Ter um canto privilegiado na sua vida é o maior presente que eu poderia pedir. É fácil demais ser feliz com você por perto. E te fazer feliz é a única coisa que as pessoas querem junto de você. E eu estou com você pra não te deixar mais.

Coitados dos seus leitores, que não devem estar entendo nada.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Eu que chorei agora...
Essa foi a declaração de amor mais linda que já vi...
Obrigada por estar (e ser) aqui dentro de mim...