EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 12 de maio de 2008

masturbação...

Gozo com palavras. Faço sexo com elas enquanto escrevo. Isso torna o ato de escrever orgástico, quase sexual. Da mesma forma, excito-me ao ler.
Além do sexo entre as coxas, tenho em mim órgãos sexuais nos olhos e nas pontas dos dedos.
Se falo de masturbação? Sim, falo da masturbação literária.
Não tenho a pretensão de ser a melhor amante, mas uma amante completamente passional e dedicada, entregue ao prazer de unir signos e contextualizar sonhos e significações neles.
Quando os dedos seguram a pena, é o símbolo fálico que está nela representado. Minhas mãos manipulam o instrumento como manipulariam o pênis excitado, ansiosa por extrair dele o máximo prazer que ele poderia me proporcionar. Eu masturbo a pena para que ela goze no papel palavras que me excitam, palavras que me fazem chorar, palavras que me trazem doces (ou amargas) recordações desse mundo que não existe e está sempre tão presente, tão entranhado em mim.
O ato de escrever é como poesia sexuada cantada pelos dedos. Agora entendo que posso fazer poesia. Basta escrever com o ímpeto de provocação. Masturbar-me para o leitor. Ou masturbá-lo.

9 comentários:

Ricardo Augusto disse...

Eu invejo isso em vc... =D

I'm Nina, Marie, etc... disse...

É libertador... pode crer...
;)

Felipoe disse...

Eu perdi esse prazer. Não consigo escrever mais nada. Certo amigo meu evocou Fernando PEssoa implicitamente ao me dizer que a criação não depende de inspiração, e sim da imaginação.
Mas eu não consigo escrever sem emoção, e quando o faço, os poemas ou os contos ficam horríveis.
Perdi.

Alma Tenebrosa disse...

Sinto isso apenas pela leitura,pois não gosto muito de escrever rsrs

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Não é possível que tenha perdido o prazer...
Escrever depende de tanta coisa... inspiração, emoção, imaginação, momento...
Espero que reencontre esse prazer... porque eu gosto muito do que você escreve...

Bjs, Felipe

E agora José? disse...

E eu reitero o desejo da Andressa, Felipe, de que você consiga voltar a escrever. Porque assim como ela, eu também gosto muito do que você escreve. Você tem um estilo muito próprio e um talento inacreditável para as metáforas, quem sabe mesmo a apatia não pode ser transformada em um tema para se escrever sobre? Para fazer literatura basta estar vivo.

Priscila disse...

Eita!
Só vc...rs
E acho que no fim nós todos buscamos por isso, mesmo, pq estamos com um problema de "excesso de pudor" literário....
=/

Diogo Barbosa disse...

Masturbação ! Maravilhosamente fiquei excitado com o texto. Meus sinceros parabéns ... ah que delicia !

Bjs

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Já disse isso antes e acho que vale a pena repetir: se consigo excitar o leitor a ponto de fazê-lo ler algo meu até o fim, já me considero satisfeita...
Obrigada, Diogo!