EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sorriso


Sorrio por ti, meu bem
por mim, por nós,
pela candura de nossos dias,
horas, breves instantes,
pela loucura de nossas orgias,
por nós, futuros amantes
de Chico, Vinicius, de nós mesmos.
Sorrio por nós, náufragos de amores passados,
que após o esquecimento
alcançamos terra firme
nos braços do outro.
Teu corpo, meu porto,
tua alma, esconderijo,
teu peito, lugar meu
meu pouso, serenidade
pois só em teus braços
abandono o dia passado.
Teus versos - meus versos;
tua voz - minha música;
tuas mãos - meu caminho descompassado;
teus vícios - o gozo, a bebida, a música;
meus vícios - as letras, a orgia, você;
fundem-se em vícios nossos,
em gozos nossos,
almas liquefeitas e mescladas,
poesias, contos, rascunhos, bilhetes,
música nossa,
segredos explícitos contados,
insanidade compartilhada.
Sorrio por ti, que ama
minha nuca, meus ombros,
meus seios, os fios carmim.
Sorrio por ti que, me amando,
sorri - menino - de volta pra mim.


Um comentário:

E agora José? disse...

E você, escrevendo poesia, me faz sorrir. Me faz feliz. Te amo minha poeta selvagem.