EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Minutas II

Sono

O sono teria sido perfeito, não fosse um sonho esquisito com zumbis que corriam atrás de todos pela imensa casa.

Sonhos

Não consigo me livrar deles.

Pesadelos

Não sei distingui-los dos sonhos.

Eventos

Há os idealistas e os farristas. Eu sou um pouco dos dois, mas mais idealista que farrista. Infelizmente.

Perguntas e respostas

Gosto da analogia entre perguntas e respostas / namoro e casamento. As perguntas são o combustível que move o corpo e a alma, o mistério que seduz o espírito, o namoro. As respostas são como o casamento: depois de conhecê-las todas, desinteressamo-nos. E começamos, muitas vezes, a nos fazer novas perguntas, a querer desbravar novos mistérios. Por isso não creio em verdades absolutas ou irrefutáveis. Por isso me construo e desconstruo à medida que não me compreendo.

Nenhum comentário: