EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Erosão




Eu me desfiz em alguma coisa que não sei o que é. Tornei-me fluida. Como um trombo que rompe e se divide pelas bifurcações pulsantes e quentes da vermelha correnteza. Tornei-me menos densa, menos sólida. Sou porosa, gasosa, líquida, volátil. Desfaço-me e me disfarço quando olhas e não me vês. Desumanizo-me. Oceanizo-me.
Ondulante, todo o mar em furiosa ressaca bate contra a tua encosta, teu penhasco. E quanto mais me atiro contra ti, mais firme te manténs. E canso. E me retiro. E minha maré torna-se espuma. Espuma de gozo, de raiva, de loucura.
Deixo-te marcas carcomidas de sal. Violência alcóolica. Ressaca. Erosão.

Nenhum comentário: