EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

física

Teu primeiro estado
- estático
inerte -
não move,
não sente,
repousa,
observa.
Aguarda algo que te impulsione
que te acelere
que te obrigue a mudar o curso.
Eis que outra força
- dinâmica, petulante, saliente,
puta verborrágica* e assoladora -
te envolve, te cerca,
e aplicando força ao teu corpo
te acelera
te dá sentido.
E tua inércia parte
para um terceiro estado,
onde há reação
com interações de contato,
força
tração
atrito
onde te descobres pulsante
vivo
sangue.


[* inspirado em leituras recentes]

5 comentários:

Bianca disse...

Quando estados antagônicos se completam ... adorei! E verborrragia é comigo mesma!!!

Kisses,

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Ah, eu nunca pensei que fosse gostar de Física, Bianca! hahahaha!
A gente se surpreende, né?

Bjs!

Bianca disse...

Depois deste texto estou vendo a física com outros olhos... e que olhos hehehe
Bj

André disse...

aprendi mais física na poesia do que no colégio.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Isso é bom, né?
A gente descobre cada coisa com a poesia...