EGO

"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro."

(Clarice Lispector)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

todo dia o fim do mundo

todo dia acaba o mundo
no cerrar dos meus olhos
em uma página amarela do tempo
em um suspiro de amor ou cansaço
mas a madrugada fecunda verde,
embrionária, pedra maciça,
estalo de vida acesa e salgada
desatino espiralado de doçura
dulcíssimo tempo
nascente na manhã vitral
poente no esquecimento do dia morto.

4 comentários:

Rubens Milioli disse...

Nos dias nascidos ou nos dias já póstumos o que vale é o vale que tuas palavras deslumbram...como sempre nas medidas exatas...um grande abraço!

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Obrigada, meu lindo!
Muitos beijos!

André Braga disse...

acho que deveria separar suas poesias e fazer um livro... são muito boas.

I'm Nina, Marie, etc... disse...

Ah, André. Eu não gosto muito das minhas poesias, não. Acho que sou de prosa. Não sei...
Mas fico muito muito feliz quando as pessoas curtem!
:)